segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Parabéns Aloísio Chulapa

No dia 27 de Janeiro de 1975, nascia em Atalaia, no estado de Alagoas um dos maiores ídolos da história do São Paulo Futebol Clube, Aloísio José da Silva, o famoso Aloísio Chulapa.

Depois de uma excelente Libertadores pelo Atlético-PR em 2005, Aloísio despertou interesse do São Paulo que se reforçava para o Mundial do mesmo ano.

No Tricolor, Aloísio viveu a melhor época da sua carreira. Ganhou títulos importantes como o Mundial de Clubes da FIFA (2005) e o Tricampeonato Brasileiro (2006, 2007, 2008). Foi dele aquele passe ''a lá Ronaldo Gaúcho'', como disse o próprio, para o gol de Mineiro na final do Mundial de 2005 contra o Liverpool. Durante o Mundial Aloísio ganhou o apelido de Chulapa, pela semelhança de vergadura que tinha com o maior artilheiro da história do São Paulo, Serginho Chulapa.

No dia 29 de agosto de 2008 Aloísio foi negociado com o Al-Rayyan, quando terminou seu ciclo vitorioso no Tricolor.

Se não pôde ser chamado de craque com a bola nos pés, Aloísio deu exemplo de como ser um craque com a alma, humildade e dedicação.



Hoje Aloísio completa 39 anos de vida. E é com muito orgulho que presto está simples homenagem ao eterno camisa 14 do Tricolor.

PARABÉNS ALOÍSIO CHULAPA! 


Abs.
Diego Sparks.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Parabéns M1TO!

Em um dos dias mais difíceis na minha vida eu deveria abrir mão de 5 minutos para homenagear uma das minhas maiores inspirações.

Rogério Ceni é exemplo de superação, luta e de vitória. Rogério é a prova viva de como dar a volta por cima, de como superar obstáculos e sair vencedor.
E nesse momento me espelho nele, como na maioria dos meus dias.

Obrigado Rogério, por ser quem é, e inconsequentemente me ensinar a lutar e ser quem sou hoje.

Provavelmente este seja o último ''parabéns'' nos gramados, último aniversário sacrificado em que em vez de comemorar estará defendendo nossas cores.

Infelizmente faltam palavras para descrever o que sinto nesse aniversário de Rogério. Gostaria que este fosse meu melhor texto, mas o momento não ajuda.
O que tenho pra falar é simples, mas de coração. Obrigado Rogério, por tudo!

Parabéns M1TO, você merece o que de melhor a vida pode oferecer.


Abs.

Diego Sparks.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Álvaro Pereira é apresentado no São Paulo

Chegou a Solução?

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do lateral esquerdo, Álvaro Pereira. Campeão da Copa Ámerica com o Uruguai em 2011, o jogador veio por empréstimo de 18 meses da Internazionale (ITA).

Pereira chega para ser o dono da lateral-esquerda já que Reinaldo e Carleto não é unanimidade e Clemente provavelmente voltará para algum clube da Argentina.

Imagem: Rubens Chiri - www.saopaulofc.net

Sangue Uruguaio

A identificação de jogadores uruguaios com o São Paulo vem de longa data, e o sucesso empolga Pereira. A raça uruguaia aliada com boa técnica sempre contagiou a torcida do Morumbi. Outro fator foi determinante para a chegada do jogador: como era reserva na Inter e não vinha jogando, a chance de não disputar a Copa estava preocupando o lateral. Pereira viu o São Paulo como uma alternativa pra chegar bem ao Mundial.

Ano de ''Muricybol''

Como Álvaro Pereira é bem ofensivo, assim como a maioria dos laterais do elenco, tudo se encaminha para mais um famoso 3-5-2 de Muricy, com Rodrigo Caio de terceiro zagueiro e um meio campo com dois volantes de forte marcação tornando a defesa mais sólida.

Sem a possibilidade de praticar um futebol bonito e envolvente pelo limitado elenco que tem, Muricy é o principal nome do São Paulo para a temporada. Como no tricampeonato conquistado (2006, 2007, 2008), o técnico será fundamental para o sucesso da equipe.

Seja com o famoso ''Muricybol'' ou na raça uruguaia, o que importa mesmo é que a equipe não repita os mesmos resultados de 2013.

Abs,
Diego Sparks.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A base Tricolor



Todos sabemos da estrutura que o Centro de Formação de Atletas de Cotia apresenta, e por muitas vezes me pego fazendo várias perguntas sobre a revelação de novos jogadores. 


Se fizermos às contas veremos que o São Paulo revela na média de um grande jogador por década. Foi assim na década de 90 com Denilson, em 2000 com Kaká, e na atual tivemos Lucas.


Se levarmos em conta desde a criação deste belo Centro de Formação, só vamos ter Lucas. Claro que tivemos outros como Breno, Casemiro, Rodrigo Caio, mas nenhum encantou tanto à ponto de ganhar um destaque em especial.


Temos exemplos de clubes que revelam grandes nomes sem ao menos ter um campo adequado para os garotos treinarem, e isso gera certas dúvidas.


Sempre me perguntei o qual o motivo do insucesso e nunca obtive respostas claras.


Ás vezes me levo até pela ilusão da ingratidão do futebol, da falta de oportunidade, de ''queimar'' um garoto, da exposição desnecessária. Talvez isso aconteça, talvez não. 


Talvez nem todos lá dentro estão preparados para tamanha responsabilidade que carrega devido ao tamanho do CFA Laudo Natel. 


Em meio a tantos ''talvez'' sobre a formação de jogadores do Tricolor me deparo com alguns garotos de qualidade nessa Copa São Paulo de Futebol Júnior:


Auro, um lateral-direito de qualidade, muito veloz e com boa chegada na linha de fundo, é infinitamente melhor que Douglas, atual titular do time de Muricy. 


Ewandro é um bom atacante, tem velocidade para jogar pelos lados e tem uma boa presença de área. Pra quem tá improvisando Cañete no ataque, vale muito observar o garoto. 


E para finalizar minha análise sobre os destaques da Copa São Paulo tem o garoto Boschilia. Pra mim um meia muito bom de bola. Tem um bom passe e uma finalização muito forte em sua perna esquerda. Além de tudo muito habilidoso. Sem exagero, tem tudo pra ser um craque.


Finalizando esse texto continuo cheio de dúvidas sobre o trabalho feito na base Tricolor. Mas como mencionado, com toda estrutura e toda grandeza do clube, e com alguns potenciais aparecendo nessa Copinha, não dá pra desacreditar no Centro de Formação de Atletas.


Que estoure de vez, pelo bem do São Paulo FC!


Abs,


Diego Sparks