segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Recordar é viver": 6 de junho de 1973, o dia em que o maior artilheiro Tricolor estreiava

Galera Tricolor,
   Hoje o Blog do Sparks faz mais uma estréia em grande estilo, hoje estreiamos o quadro "Recordar é viver" com alguns fatos marcantes que aconteceram e que hoje, no aniversário de acontecimento, se é que podemos chamar assim, relembraremos com muito carinho.

6 de junho de 1973

   Hoje, começaremos em grande estilo, falando do nosso maior goleador de todos os tempos, Serginho Chulapa, um goleador nato que dedicou, por volta, de nove anos de sua vida ao São Paulo Futebol Clube.
   Depois de ser dispensado do time juvenil da Portuguesa, Serginho Chulapa, no ano de 1968, trabalhou até como intregador de leite, mais Serginho não desistiu do sonho de ser jogador de futebol, e no ano de 1970, em uma pineira realizada em Casa Verde, bairro da grande São Paulo, Serginho dispertou interesse do técnico dos juvenis do São Paulo Futebol Clube e foi chamado para integrar o time de base do Tricolor.
   Daí em diante, o menino que mostrava todo seu talento com a bola, virou o futuro atacante Tricolor. E não demorou muito para o Mestre Telê Santana demonstrar interesse em tê-lo no time profissional. Seu primeiro jogo como profissional foi a exatamente a trinta e oito anos, no dia 6 de junho de 1973, contra o Bahia, em um jogo onde o resultado não foi modificado.
   Seu primeiro gol com a camisa do São Paulo não demorou a acontecer, exatamente 4 dias depois de sua estréia, Serginho Chulapa entrou em campo contra o nosso maior rival, fazendo com que o jogo acabasse empatado. No mesmo ano, o brilhante Serginho foi emprestado ao Marília e retornando ao São Paulo em 1974.
   No período em que Serginho Chulapa atuou com a camisa do São Paulo entre os anos de 73 à 82 foram 401 jogos, sendo 210 vitórias, 113 empates e 78 derrotas, e extraordinariamente 243 gols se tornando o maior artilheiro do São Paulo Futebol Clube de todos os tempos. Chulapa também se tornou um grande artilheiro em todas as competições em que jogava como nos Campeonatos Paulista de 75 e 77 e no Brasileirão de 1982. Serginho Chulapa não viveu somente de gols, viveu também de títulos com a camisa do São Paulo, sendo 3 Campeonatos Paulista nos anos de 1975, 1980 e 1981 e o Campeonato Brasileiro de 1977.
   "Serginho Chulapa, a exatamente 38 anos você estreiava pelo São Paulo, e grande parte do que o São Paulo Futebol Clube é hoje é graças a você e seus gols. É uma pena que a entidade São Paulo Futebol Clube esquece de seus ídolos, mais pode ter certeza que essa imensa família Tricolor não te esquecerá jamais."
                                                                                Diego Sparks e toda torcida Tricolor





Obrigado Chulapa!


Diego Sparks


Um comentário:

  1. parabens pela iniciativa de relembrar fatos historicos do tricolor
    seu blog é um dos melhores q ja vi
    acompanho sempre
    abs

    ResponderExcluir