Galera Tricolor,
O mercado no São Paulo Futebol Clube está mais agitado do que nunca. Assim que foi divulgada a antecipação da janela de transferência internacional o pessoal do departamento de futebol e outros com credibilidade no assunto começaram a se mexer em busca de reforços.
João Paulo de Jesus Lopes, vice presidente de futebol do tricolor, já foi logo se mexendo e contratou o zagueiro Uruguaio, Sebástian Coates, que chega logo após a Copa América. O jogador foi contratado para o lugar do zagueiro Miranda, que está de malas prontas para defender o Atlético de Madrid. Coates assinou contrato com o tricolor na última terça-feira.
Nesta quarta-feira foi anunciada o rompimento de contrato com o zagueiro Alex Silva, ele não joga mais pelo tricolor. O zagueiro foi dispensado pela briga pública com Juvenal e seus atrasos em treinos e seções de fisioterapia. Para o seu lugar pode chegar o zagueiro Manoel que atualmente defende as cores do Atlético do Paraná. O Atlético nega em negociá-lo mais nada que uma boa oferta o tire de Curitiba e faça com que ele trilhe os caminhos do Morumbi. A boa convivência entre os presidentes de ambos os clubes pode ajudar na negociação, já que o São Paulo sedeu recentemente o atleta Cleber Santana e renovou o empréstimo de Wagner Diniz com o clube paranaense.
Outro atleta que pode parar no Atlético-PR é Lucas Gaúcho. O jogador treina com o grupo em São Paulo mais não deve ser aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani. Lucas Gaúcho deve ser emprestado até o final do ano.
Jr. César foi negociado com o Flamengo por 500 mil reais, se o São Paulo não o negociasse o atleta teria direito de assinar um pré-contrato com outro clube no final do ano e o nosso presidente não quis arriscar, assim como fez com Miranda.
Uma dupla Argentina pode pintar no Morumbi, são eles Carlos Bianchi e Juan Román Riquelme. Bianchi que não treina um clube desde 2006 quando saiu do Atlético de Madrid gostaria de voltar a beira dos gramados, sabendo disso o São Paulo fez uma proposta para o treinador, que atulamente é Manenger do Boca Juniors, Bianchi ficou muito feliz com a proposta recebida. Se vier Bianchi chega em julho, mais nada que bons resultados de Carpegiani não faça com que Juvenal Juvêncio mude de idéia como fez em 2007 que quase mandou embora Muricy e trouxe Abel Braga.
Já Riquelme é mais difícil, o jogador renovou seu vínculo com o Boca e o clube não aceitaria liberá-lo, mais a negociação pode se tornar mais fácil se Bianchi acertar com o São Paulo.
Diego, ex Santos, tenta negociar sua saída Wolfsburg, clube que por sinal quase foi rebaixado no campeonato Alemão. O atleta ja afirmou que a preferência é do tricolor paulista.
Por enquanto é isso o que rola nos corredores do Morumbi, vamos esperar mais surpresas.
Abraços.
Siga o blog no twitter:
http://www.twitter.com/BlogdoSparks
Diego Sparks