A extamente 20 anos comemoravamos um dos títulos mais difíceis de nossa história. Depois de duas finais e duas derrotas seguidas em finais de Campeonato Brasileiro nos anos de 89 e 90 nos tornavamos Tricampeões Brasileiros no ano de 1991.
A final entre São Paulo e Bragantino foi em dois jogos, o primeiro disputado no Estádio do Morumbi em São Paulo e o segundo no Estádio Marcelo Stéfani em Bragança Paulista.
Primeiro jogo
Morumbi lotado, com exatos 67759 pagantes, que empurrava o Tricolor rumo ao Tricampeonato. Primeiro tempo disputado mais ninguém abriu o placar. No segundo tempo o Mestre Telê tirou Elivélton e colocou Mário Tilico que aos 4 minutos da segunda etapa fez o único gol da partida.Dados
Data: 5 de junho de 1991São Paulo: Zetti; Cafu, Antônio Carlos, Ricardo Rocha e Leonardo; Ronaldão, Bernardo e Raí; Müller, Macedo e Elivélton (Mário Tilico). Técnico: Telê Santana.
Bragantino: Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Nei e Biro-Biro; Mauro Silva, Alberto e Mazinho Oliveira; Ivair (Luís Müller), Sílvio e Ronaldo Alfredo (Franklin). Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Estádio Cícero Pompeu de ToledoPúblico: 67759 pagantes
Gol(s): Mário Tilico 49'
Árbitro: Marcio Rezende de Freitas (MG)
Segundo Jogo
O segundo jogo da decisão foi um sufoco para a torcida Tricolor. O Bragantino atacou e atacou mais não conseguiu passar pelo paredão Zetti. Com o empate em 0x0 o São Paulo se tornava o Campeão Brasileiro de 1991.Dados
Data: 9 de junho de 1991Bragantino: Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Nei e Biro-Biro; Mauro Silva, Alberto e Mazinho Oliveira; Ivair (Luís Müller), Sílvio e João Santos (Franklin). Técnico: Carlos Alberto Parreira.
São Paulo: Zetti; Zé Teodoro, Antônio Carlos, Ricardo Rocha e Leonardo; Ronaldão, Bernardo, Cafu e Raí; Macedo e Müller (Flávio). Técnico: Telê Santana.
Estádio Marcelo Stéfani
Público: 12492 pagantes
Árbitro: José Roberto Wright (SP)
Curiosidades: O público deste jogo foi o menor de todos os tempos em finais de Campeonato Brasileiro
Confira a semi-final e a final:
Siga o blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogdoSparks
Diego Sparks
Nenhum comentário:
Postar um comentário