quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A base Tricolor



Todos sabemos da estrutura que o Centro de Formação de Atletas de Cotia apresenta, e por muitas vezes me pego fazendo várias perguntas sobre a revelação de novos jogadores. 


Se fizermos às contas veremos que o São Paulo revela na média de um grande jogador por década. Foi assim na década de 90 com Denilson, em 2000 com Kaká, e na atual tivemos Lucas.


Se levarmos em conta desde a criação deste belo Centro de Formação, só vamos ter Lucas. Claro que tivemos outros como Breno, Casemiro, Rodrigo Caio, mas nenhum encantou tanto à ponto de ganhar um destaque em especial.


Temos exemplos de clubes que revelam grandes nomes sem ao menos ter um campo adequado para os garotos treinarem, e isso gera certas dúvidas.


Sempre me perguntei o qual o motivo do insucesso e nunca obtive respostas claras.


Ás vezes me levo até pela ilusão da ingratidão do futebol, da falta de oportunidade, de ''queimar'' um garoto, da exposição desnecessária. Talvez isso aconteça, talvez não. 


Talvez nem todos lá dentro estão preparados para tamanha responsabilidade que carrega devido ao tamanho do CFA Laudo Natel. 


Em meio a tantos ''talvez'' sobre a formação de jogadores do Tricolor me deparo com alguns garotos de qualidade nessa Copa São Paulo de Futebol Júnior:


Auro, um lateral-direito de qualidade, muito veloz e com boa chegada na linha de fundo, é infinitamente melhor que Douglas, atual titular do time de Muricy. 


Ewandro é um bom atacante, tem velocidade para jogar pelos lados e tem uma boa presença de área. Pra quem tá improvisando Cañete no ataque, vale muito observar o garoto. 


E para finalizar minha análise sobre os destaques da Copa São Paulo tem o garoto Boschilia. Pra mim um meia muito bom de bola. Tem um bom passe e uma finalização muito forte em sua perna esquerda. Além de tudo muito habilidoso. Sem exagero, tem tudo pra ser um craque.


Finalizando esse texto continuo cheio de dúvidas sobre o trabalho feito na base Tricolor. Mas como mencionado, com toda estrutura e toda grandeza do clube, e com alguns potenciais aparecendo nessa Copinha, não dá pra desacreditar no Centro de Formação de Atletas.


Que estoure de vez, pelo bem do São Paulo FC!


Abs,


Diego Sparks


Nenhum comentário:

Postar um comentário