segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Parabéns Aloísio Chulapa

No dia 27 de Janeiro de 1975, nascia em Atalaia, no estado de Alagoas um dos maiores ídolos da história do São Paulo Futebol Clube, Aloísio José da Silva, o famoso Aloísio Chulapa.

Depois de uma excelente Libertadores pelo Atlético-PR em 2005, Aloísio despertou interesse do São Paulo que se reforçava para o Mundial do mesmo ano.

No Tricolor, Aloísio viveu a melhor época da sua carreira. Ganhou títulos importantes como o Mundial de Clubes da FIFA (2005) e o Tricampeonato Brasileiro (2006, 2007, 2008). Foi dele aquele passe ''a lá Ronaldo Gaúcho'', como disse o próprio, para o gol de Mineiro na final do Mundial de 2005 contra o Liverpool. Durante o Mundial Aloísio ganhou o apelido de Chulapa, pela semelhança de vergadura que tinha com o maior artilheiro da história do São Paulo, Serginho Chulapa.

No dia 29 de agosto de 2008 Aloísio foi negociado com o Al-Rayyan, quando terminou seu ciclo vitorioso no Tricolor.

Se não pôde ser chamado de craque com a bola nos pés, Aloísio deu exemplo de como ser um craque com a alma, humildade e dedicação.



Hoje Aloísio completa 39 anos de vida. E é com muito orgulho que presto está simples homenagem ao eterno camisa 14 do Tricolor.

PARABÉNS ALOÍSIO CHULAPA! 


Abs.
Diego Sparks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário